O polipropileno colorido é pigmentado através de um procedimento relativamente simples. Possibilitando que o PP colorido seja viabilizado em diferentes tons de acordo com a sua necessidade.
Aspecto fundamental para garantir um material prático de utilizar e com qualidade. Obtido a partir da pigmentação de forma fácil, visando a redução de custos no processo.
Além disso, também é possível obter polipropileno colorido reciclado. Ambos os processos oferecem qualidade ao material. Confira mais a respeito da pigmentação do PP.
Como obter polipropileno colorido?
O polipropileno colorido pode ser obtido através do PP virgem ou reciclado. No caso do reciclado, o processo é um pouco mais complexo.
Tendo em vista que, o polímero já recebeu cor anteriormente e não está em tom uniforme para garantir uma pigmentação muito eficiente e prática como ocorre com o PP colorido quando é feito usando matéria-prima virgem.
No caso do plástico virgem a pigmentação é feita usando pigmentos masterbatches, em pó, master líquido ou microesferas. E no caso do plástico reciclado as resinas são separadas por cores próximas.
Dessa forma, é possível obter um ótimo resultado a partir da utilização correta de material e da combinação perfeita de coloração para obter o tom desejado.
No caso do polímero virgem é possível usar verde para obter PP colorido verde. Já no material reciclado é necessário analisar a combinação de tons para consiguir alcançar a cor desejada.
Quem opta por colorir resinas recicladas, precisa recorrer aos pigmentos em pó e/ou aditivos umectantes.
No início do processo será utilizado polipropileno granulado para que seja colorido e então possa ser usado na fabricação dos produtos desejados.
Polipropileno colorido: versátil e de baixo custo
O polipropileno é um material relativamente fácil de pigmentar, atóxico e de baixo custo. Aspecto que contribui para que seu uso seja facilitado e possa ser aplicado em diversos tipos de demandas.
Atualmente, é bastante comum que o uso do polipropileno colorido (virgem) seja feito pela indústria alimentícia.
Viabilizando o uso na indústria alimentar, por exemplo. Em especial por ser um produto atóxico dependendo de qual é o tipo de corante adicionado na pigmentação do produto.
É importante analisar qual a sua demanda para que seja possível identificar qual o tom ideal deseja para seu polipropileno, se é melhor obter a matéria virgem ou reciclada.
Afinal, cada demanda requer um produto adequado, para que seja possível otimizar os processos industriais e obter o melhor resultado final.
Primeplas: sua fornecedora de PP reciclado
Precisa de polipropileno colorido em sua indústria? A Primeplas tem material de altíssima qualidade para auxiliar na sua formação de estoque.
Com entrega eficiente e ágil, a Primeplas te auxilia a obter polipropileno reciclado para a sua indústria. Viabilizando a composição de um estoque coerente, que viabiliza o uso do PP com total eficiência e qualidade em sua rotina.
Entre em contato e compreenda quais são as soluções que a equipe Primeplas pode oferecer para suas demandas atuais. Viabilizando uma parceria de longo prazo.