PP h105: importância do polímero para a indústria
Para se ter uma ideia da importância do polipropileno h105, basta ver a quantidade de itens confeccionados com ele, como eletrodomésticos, autopeças, seringas de injeção, sacos para grãos/fertilizantes, embalagens flexíveis, tampas de refrigerantes, cadeiras, copos plásticos, e outros mais. Além de ser antiaderente, outras vantagens do PP sobre os demais polímeros é sua boa resistência à flexão e facilidade de pigmentação, que ampliam sua aplicação na fabricação de tampas que abrem e fecham sem quebrar. Esse polímero é o segundo tipo de plástico mais produzido do mundo, perdendo apenas do polietileno, por isso, sua reciclagem é um procedimento de muita relevância ambiental e econômica.
Precisa de uma empresa confiável de PP h105?
Com o serviço da Primeplas, você pode facilitar seu processo produtivo e inserir polipropileno reciclado de alta qualidade em sua manufatura. Utilizados em diversas aplicações e processos, os materiais obtidos por meio de atividades de reciclagem de PP h105 apresentam diversas vantagens sobre outras matérias-primas na fabricação de diversos itens. Com a alta qualidade do polipropileno h105 que processamos em nosso laboratório, você sempre pode contar conosco.
PP recuperado e serviços de alta qualidade para a indústria
Conte conosco se precisar de polipropileno h105
A nossa empresa tem como foco a reciclagem de polipropileno h105, processando e aproveitando as matérias-primas e convertendo-as em insumos adequados ao processamento nas indústrias de bens de consumo e peças plásticas. Atuamos no mercado de PP h105 com eficiência e dinamismo, pois temos uma estrutura moderna e grande capacidade instalada, processando e distribuindo resinas com a mais alta qualidade em todo o Brasil. Para atender as necessidades de qualquer setor, nossa companhia conta com atendimento personalizado e profissionais dedicados a desenvolver insumos de PP exclusivos e sob medida para a linha de produção.
Uso do PP recuperado na produção
Os polímeros como o polipropileno recuperado são a solução para atender às necessidades de indústrias com escassez de matérias-primas virgens. Altamente relevante, o mercado brasileiro de plásticos envolve muitas empresas que utilizam polipropileno como principal matéria-prima, então PP h105 é a melhor forma de reduzir custos. O uso do polipropileno h105 na produção de embalagens encontra amplo campo, devido à baixa densidade do material, que torna as peças mais leves e fáceis de transportar.
Qual a diferença entre PP e PS?
Tanto o poliestireno quanto o polipropileno são plásticos, sendo bastante utilizados na produção de descartáveis, mas o PP possui mais brilho e aparência mais resistente. O polipropileno, também conhecido como PP, é um plástico que pode ser moldado em altas temperaturas. O polipropileno tem maior resistência em comparação com o poliestireno, a diferença é fácil de ver quando seguramos o copo de plástico, enquanto o PP é mais resistente à pressão, o PS é mais propenso a quebrar.
Como identificar plástico PP?
No teste da chama, o ABS parece com o PP, mas ao invés de pingar como vela, ele amolece e pinga, quanto ao odor, a característica é de monômero de estireno. Ao ser aquecido por chama, o PP pinga como vela e apresenta cheiro agressivo, características que tornam possível a sua identificação. Uma boa maneira de verificar se o plástico em questão é o polipropileno é fazendo o teste de chama, que deverá ser amarela, crepita ao queimar e com fumaça fuliginosa.