Uso do PP recuperado na produção
PP reciclado é uma das bases da indústria de plásticos, pois polímeros de baixo custo são necessários para produzir peças que são a base dos produtos cotidianos da maioria das pessoas hoje. Contar com nosso PP para injeção é uma ótima opção para indústrias que desejam fabricar produtos plásticos, mas preferem focar em suas atividades produtivas, reduzir custos e incluir insumos padronizados com padrões técnicos e científicos em suas linhas de produção. Os polímeros como o polipropileno recuperado são a solução para atender às necessidades de indústrias com escassez de matérias-primas virgens.
Conheça as características principais do PP para injeção?
Esse insumo é conhecido por ser uma resina termoplástica de baixa densidade, com aparência leitosa e semitranslúcida, que permite coloração. Seu uso reduz os custos relacionados à matéria-prima, pois ele pode substituir o PVC, contribuindo com a preservação do meio ambiente. Facilmente reciclável, o PP para injeção é extremamente leve, antiaderente e absorve pouca umidade.
PP recuperado e serviços de alta qualidade para a indústria
Descubra a diferença entre PP homopolímero e copolímero
O PP homo possui maior rigidez, menor resistência ao impacto, maior sensibilidade à oxidação, melhor resistência a trincas por estresse e apresenta maior fragilidade a baixas temperaturas, na comparação com o PEAD. Comparado com o polietileno de alta densidade, o PP tem menor densidade, maior ponto de amolecimento, maior dureza superficial. Quando modificado com elastômero, o PP copo torna-se mais resistente ao impacto, bem como, mais resistente mecanicamente em baixas temperaturas.
Informações técnicas do PP para injeção
A classificação do PP para injeção é a de um polímero commodity, cuja nomenclatura usual se vê também como PP. Sua fórmula química é (C3H6)n, tem comportamento mecânico de termoplástico e organização molecular semicristalina. A densidade do PP para injeção, em estado sólido, é 0,90 g/cm³ e a concentração volumétrica varia de 1 a 2,5%.
Que diferença tem entre PP e PS?
O polipropileno, também conhecido como PP, é um plástico que pode ser moldado em altas temperaturas. Classificado como termoplástico, o PP para injeção é insumo para a fabricação de produtos duros, brilhantes, transparentes e não quebram facilmente. Tanto o poliestireno quanto o polipropileno são plásticos, sendo bastante utilizados na produção de descartáveis, mas o PP possui mais brilho e aparência mais resistente.
Conte com a gente na PP para injeção
Atuamos no processamento de polipropileno para alcançar, de forma mutuamente benéfica, nosso próprio crescimento e de nossos fornecedores. A Primeplas possui um laboratório interno completo e nossos polímeros de PP para injeção possuem rigoroso controle de qualidade e padronização para entrega aos clientes. Através do trabalho sério de reciclagem, reduzimos custos aplicando tecnologia eficaz, além de otimizarmos processo e nos esforçamos para desenvolver o crescimento de cada cliente.