Os aditivos para polipropileno são ideais para transformar o plástico. Bem como, para garantir que ele tenha a eficiência ideal para agregar funcionalidade.

Além disso, os aditivos permitem não só melhorar a qualidade do produto final, como oferecem um bom custo-benefício.

Um bom exemplo é a substituição do para-choque de aço pelo de plástico nos automóveis. Isso só foi possível a partir da adição de polímeros aos plásticos.

Nós vamos te falar mais sobre aditivo para polipropileno a seguir.

Tipos de aditivos para polipropileno

Atualmente, a maior parte do PP comercializado é misturado com aditivos para polipropileno em sua fabricação. Os principais deles são:

1. Os aditivos plastificantes permitem maior flexibilidade

Líquidos com aditivo orgânico de elevada temperatura de ebulição são ideais para conferir flexibilidade em resinas rígidas.

Os plastificantes agem como solventes em diferentes intensidades. Portanto, é um aditivo para fluidez para polipropileno, visando que seu uso seja facilitado.

2. Retardantes para dificultar a ação de queima

Os retardantes são incorporados para modificar o comportamento do plástico quando exposto ao fogo. Uma das possibilidades é o aditivo antichama para chapa de polipropileno corrugado.

Atualmente, o mercado oferece grande variedade de aditivos retardantes de chama, para diferentes especificações.

De modo que, o plástico possa integrar os mais variados ambientes. Tudo sem apresentar nenhum tipo de risco de queimar de forma acelerada em caso de incêndio.

3. Aditivo antiestático para polipropileno

A maioria dos termoplásticos são conhecidos por sua boa capacidade como isolante elétrico. Embora tenha essa característica, devido a eventuais problemas de manuseio é possível que ocorram acidentes com descargas elétricas, causando choques em pessoas e até mesmo explosões e incêndios.

Por isso, o aditivo para polipropileno é um grande diferencial para aumentar a segurança de seu uso para algumas finalidades específicas.

Aditivos são uma maneira barata de melhorar o resultado final

Quando aditivos para polipropileno são usados nos processos de injeção, extrusão, termoformagem, é possível ter um resultado final de alta qualidade e baixo custo.

Esse resultado impacta uma série de fábricas. Assim, elas podem ter peças e produtos de mais alta qualidade, sem que o custo elevado seja um problema.

Afinal, a utilização de aditivos permite baixo custo, com alta qualidade agregada ao produto final.

Dessa forma, você terá o melhor resultado e a máxima eficiência ao produzir uma peça com qualidade para a finalidade pretendida.

Primeplas: sua fornecedora de confiança

Precisa de polipropileno de qualidade? A Primeplas é a empresa que vai te ajudar a encontrar tudo que precisa!

Além de fornecer a matéria-prima necessária, a Primeplas também atua com a destinação correta de aparas, para que sua fábrica não precise lidar com esse tipo de preocupação.

Portanto, vale muito a pena ter a Primeplas como sua fornecedora de confiança, tendo todo o processo de compra de matéria-prima e venda das aparas com uma só empresa.

O que facilita o processo de lidar com todos os trâmites e garante que seja possível ter a máxima eficiência em todos os processos industriais.

Aproveite para entrar em contato e conhecer.